Receção

- Reforço da frequência de limpeza para superfícies de maior contacto ;
- Utilização obrigatória de máscara por staff e hóspedes;
- Disponibilização de desinfetante e toalhetes de papel para o colaborador e/ou cliente poder desinfetar o terminal de pagamento, o telemóvel, entre outros;
- Recomenda-se o pagamento via cartão, contactless ou MBWAY
Quarto

- Disponivel quarto devidamente preparado para isolamento;
- Sempre que possível, o quarto não será ocupado nas 24 horas seguintes ao check-out;
- Remoção de artigos de difícil desinfeção (ex: bloco de notas, caneta, diretório do hotel, etc;
- Reforço da limpeza nos quartos e desinfeção das superfícies de maior contacto;
Restaurante e Honesty Bar

- O hóspede deverá reservar mesa no restaurante;
- Limitação da ocupação do espaço
- Reorganização da distribuição das mesas e cadeiras, garantindo o espaçamento entre as mesas;
- Famílias podem estar juntas, desde que cumpridas as regras de distânciamento e lotação;
- São permitidos grupos, mediante reserva, desde que cumpridas as regras de distância e lotação;
- Eliminação do serviço de buffet;
- Serviço à la carte com ementas disponíveis via webapp com leitura de QR code;
- As mesas e cadeiras serão desinfetadas antes do cliente se sentar;
- Uso de máscara obrigatório para os colaboradores;
- Recomenda-se o pagamento via cartão, contactless ou MBWAY ou ApplePay;
- Reforço da frequência de limpeza para superfícies de maior contacto;
Pequeno- almoço

- Serviço por turnos com marcação: 7h00 | 8h00 | 9h00 | 10h00;
- Serviço à mesa
- Aplicam-se todas as regras de distanciamento social e higiene referidas no ponto anterior Restaurante & Honesty Bar.
Áreas comuns

- Uso obrigatório de máscara;
- Desinfetantes junto aos pontos de entrada/saída, receção, restaurante e honesty bar
- Reforço da limpeza e desinfecção de superfícies de contacto
- Renovação de ar das salas e espaços fechados feita regularmente.
Piscina

- Limitação da ocupação das piscinas a 50% da capacidade instalada;
- Espaçamento de 1 metro entre as espreguiçadeiras;
- Higienização das espreguiçadeiras após cada utilização;
- Limpeza e desinfecção diárias da piscina
Medidas adotadas pelo nosso Staff

- Todos os nossos colaboradores estão conscientes das medidas para prevenir o Covid-19 de forma a zelar pela segurança e conforto de todos.
- Etiqueta respiratória e monitorização da temperatura
- Higienização frequente das mãos, superfícies e objecto de uso frequente
- Uso obrigatório de máscara
- Reportar em caso de suspeita de sintomas
- Praticar o distanciamento social
Procedimentos em caso de suspeita por infecção

- Não saia do Socalco, deverá permanecer no seu quarto. A rececão irá estabelecer contacto com a Linha de Apoio ao Cidadão 291 705 763 (10h-17h) 961 186 549 (24h)
- Serão seguidas as instruções facultadas pelos profissionais da linha de Saúde. Toda a comunicação será estabelecida por telefone.
- Identificação e rastreio imediato de todas as pessoas e locais utilizados pela pessoa suspeita com limpeza e desinfecção de todas as áreas suspeitas de contacto


