Receção
  • Reforço da frequência de limpeza para superfícies de maior contacto ;
  • Utilização obrigatória de máscara por staff e hóspedes;
  • Disponibilização de desinfetante e toalhetes de papel para o colaborador e/ou cliente poder desinfetar o terminal de pagamento, o telemóvel, entre outros;
  • Recomenda-se o pagamento via cartão, contactless ou MBWAY
Quarto
  • Disponivel quarto devidamente preparado para isolamento;
  • Sempre que possível, o quarto não será ocupado nas 24 horas seguintes ao check-out;
  • Remoção de artigos de difícil desinfeção (ex: bloco de notas, caneta, diretório do hotel, etc;
  • Reforço da limpeza nos quartos e desinfeção das superfícies de maior contacto;
Restaurante e Honesty Bar
  • O hóspede deverá reservar mesa no restaurante;
  • Limitação da ocupação do espaço
  • Reorganização da distribuição das mesas e cadeiras, garantindo o espaçamento entre as mesas;
  • Famílias podem estar juntas, desde que cumpridas as regras de distânciamento e lotação;
  • São permitidos grupos, mediante reserva, desde que cumpridas as regras de distância e lotação;
  • Eliminação do serviço de buffet;
  • Serviço à la carte com ementas disponíveis via webapp com leitura de QR code;
  • As mesas e cadeiras serão desinfetadas antes do cliente se sentar;
  • Uso de máscara obrigatório para os colaboradores;
  • Recomenda-se o pagamento via cartão, contactless ou MBWAY ou ApplePay;
  • Reforço da frequência de limpeza para superfícies de maior contacto;
Pequeno- almoço
  • Serviço por turnos com marcação: 7h00 | 8h00 | 9h00 | 10h00;
  • Serviço à mesa
  • Aplicam-se todas as regras de distanciamento social e higiene referidas no ponto anterior Restaurante & Honesty Bar.
Áreas comuns
  • Uso obrigatório de máscara;
  • Desinfetantes junto aos pontos de entrada/saída, receção, restaurante e honesty bar
  • Reforço da limpeza e desinfecção de superfícies de contacto
  • Renovação de ar das salas e espaços fechados feita regularmente.
Piscina
  • Limitação da ocupação das piscinas a 50% da capacidade instalada;
  • Espaçamento de 1 metro entre as espreguiçadeiras;
  • Higienização das espreguiçadeiras após cada utilização;
  • Limpeza e desinfecção diárias da piscina
Medidas adotadas pelo nosso Staff
  • Todos os nossos colaboradores estão conscientes das medidas para prevenir o Covid-19 de forma a zelar pela segurança e conforto de todos.
  • Etiqueta respiratória e monitorização da temperatura
  • Higienização frequente das mãos, superfícies e objecto de uso frequente
  • Uso obrigatório de máscara
  • Reportar em caso de suspeita de sintomas
  • Praticar o distanciamento social
Procedimentos em caso de suspeita por infecção
  • Não saia do Socalco, deverá permanecer no seu quarto. A rececão irá estabelecer contacto com a Linha de Apoio ao Cidadão 291 705 763 (10h-17h) 961 186 549 (24h)
  • Serão seguidas as instruções facultadas pelos profissionais da linha de Saúde. Toda a comunicação será estabelecida por telefone.
  • Identificação e rastreio imediato de todas as pessoas e locais utilizados pela pessoa suspeita com limpeza e desinfecção de todas as áreas suspeitas de contacto